Você sabia que a Carlos Pinto Advocacia Estratégica é o primeiro escritório de advocacia no Brasil a compensar sua pegada de carbono de todo o ano de 2020

Entrega do IRPF  em 2021 – Veja quem precisa declarar o Imposto

Tributação de Software – ISS e agora?

Off On

Primeiro escritório de advocacia no Brasil a compensar sua pegada de carbono de todo o ano de 2020. E esta é uma novidade, que temos a honra de anunciar:

 

A Carlos Pinto Advocacia Estratégica, especialista em startups, enxergou a necessidade de ajudar o meio ambiente de alguma forma, para isso ela calculou junto a Savethegreen World a sua emissão de Dióxido de Carbono na atmosfera.

 

E o cálculo como funciona ?

O cálculo se baseia no tipo de transporte usados por todos os funcionários, quantidade de energia elétrica consumida, viagens de avião a trabalho e até o tipo de carne consumida por todos na hora do almoço.

 

Esse cálculo gera uma ideia de valor bem aproximado de quantos Créditos de Carbono a empresa precisa adquirir para compensar sua poluição. Ao adquirir esses créditos o valor será repassado para projetos de preservação na Amazônia geradores de crédito de carbono.

 

Compensar a pegada de carbono é a única saída para proteção de nossas florestas. Primeiro escritório de advocacia no Brasil a compensar sua pegada de carbono de todo o ano de 2020.

 

Para você entender melhor, o que são créditos de carbono?

Os créditos de carbono são certificados digitais emitidos por empresas e projetos ambientais que podem ser vendidos a pessoas físicas e jurídicas que precisam ou desejam zerar suas emissões de gases de efeito estufa.

A definição padrão de créditos de carbono é a seguinte: 1 crédito de carbono = 1 tonelada de emissões de CO2, o que foi evitado em algum momento no passado Em outras palavras, créditos de carbono significam:

1) A empresa ou indivíduo promete não liberar ou evitar a quantidade de dióxido de carbono liberado na atmosfera; e

2) A quantidade de emissões de dióxido de carbono evitadas por meio de projetos ambientais ou atividades sustentáveis. Os créditos de carbono podem ser transferidos entre as contrapartes, e os compradores podem usar os créditos de carbono para cumprir planos ambientais obrigatórios ou voluntários.

 

Legal né? Ao adquirir crédito de carbono, nós da Carlos Pinto Advocacia Estratégica conseguimos alinhar esse benefício às ações de responsabilidade social. E sabemos que podemos mudar um pouquinho, fazendo a nossa parte, a realidade  das comunidades que vivem na floresta amazônica.

 

Como diz Mahatma Gandhi, “seja a mudança que você quer ver no mundo”.

E você também está fazendo a mudança acontecer?

 

Acesse nosso insta clicando aqui 

 

Carlos Pinto Advocacia Estratégica

Marketing e Copywriter: Mayara Coelho

 

 

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas

Quem somos!

Para início de conversa, não somos um escritório de advocacia comum. Através de uma abordagem disruptiva e sem…