A restauração dos créditos tributários, direito conferido por lei aos empresários de recuperar os tributos pagos a maior nos últimos 5 anos. Se realiza a partir da análise de documentos, que pode determinar o ponto em que o imposto foi executado indevidamente, mesmo que o contribuinte tenha pago a mais, correções podem ser feitas e o valor dos pagamentos indevidos podem ser recuperados.
Preste atenção nos segmentos que mais se beneficiam, são eles:
Bares, Restaurantes, Minimercados, Farmácias, Lojas de Pneus, Autopeças, Ferragens, Lojas de Tintas, Lojas de Cosméticos e produtos de beleza, Pet Shop. Isso porque a regulamentação tributária brasileira está em mudança contínua, é complexa e burocrática, o que confunde gestores e empresários ao cumprirem legalmente suas obrigações tributárias. Se sua empresa faz parte do Simples Nacional, leia abaixo para saber mais sobre a recuperação de créditos tributários e como dar os primeiros passos para que receba os tributos indevidamente pagos.
A recuperação de crédito tributário é um direito previsto em lei para o empresário reaver valores pagos a mais em impostos. Especialmente para os pequenos empresários, 2020 não foi um ano fácil. Muitos empreendedores ainda se encontram em fase de recuperação. No entanto, sugerimos que é hora de planejar novas metas para 2021.Em um ritmo de trabalho tão acelerado, muitos empresários deixam de prestar atenção às questões financeiras que podem beneficiá-los. Muitas vezes também pela falta de conhecimento, não usufruem deste benefício oferecido de acordo com a lei pelo Fisco.
Para entender melhor:
Obrigações tributárias correspondem ao pagamento de tributos-tributos, taxas e tributos de origem federal (INSS, PIS, COFINS, IR, CSLL, IPI), estaduais (ICMS) e municipais (ISS).
Recuperação de crédito tributário:
A recuperação de créditos tributários é uma atividade que envolve a captação e o resgate do crédito tributário acumulado pela empresa ao longo dos anos, ou seja, é necessário realizar um planejamento tributário detalhado.
Deseja saber mais sobre o assunto? Entre em contato com o time da Carlos Pinto Advocacia, somos especialistas em direito tributário.
Comentários Facebook