Off On

Para quem vive no mundo dos negócios todos os dias, uma dúvida comum é qual a perspectiva do empreendedorismo no futuro. Quem quiser aproveitar a oportunidade nos próximos cinco a dez anos deve estar ciente de que está seguindo as tendências para o tão almejado sucesso.

Mesmo para empresas que já estão integradas ao mercado e aos segmentos de atuação, a adaptação é fundamental para a manutenção dos negócios. Entenda as quatro tendências do futuro do empreendedorismo!

 

Melhor qualidade

 

O fato é que os consumidores não aceitam mais produtos de qualidade média. Com a possibilidade de compartilhar opiniões com outros clientes na Internet, as exigências aumentaram. Empresas sem produtos ou serviços realmente bons tendem a não prosperar. A qualidade é um pré-requisito para qualquer produto, mas ainda existem muitos anúncios enganosos. No entanto, isso não vai durar muito. Hoje em dia, mesmo que a empresa seja consolidada, comentários negativos sobre a empresa podem repercutir e até destruir sua imagem. Portanto, para o  empreendedorismo do futuro, a abordagem ideal é considerar a qualidade primeiro. Se o seu produto não cumpre o que promete, não adianta ter uma marca bem estruturada e boas atividades de marketing.

 

A aceleração

 

É  uma característica habitual da era digital e no empreendedorismo do futuro.  Ou seja, as empresas terão crescimento acelerado – assim como alta chance de fechar as portas logo nos primeiros anos.

 

Em outras palavras, para quem pensa em empreendedorismo, é preciso desenvolver uma boa estratégia, seguir a tendência dos segmentos de mercado e continuar inovando para se adaptar ao mercado. Portanto, existem maiores oportunidades para um desenvolvimento mais rápido e cumprimento de metas.

 

Desenvolvimento sustentável

 

Se o desenvolvimento sustentável se tornou o foco contínuo das organizações de hoje, o espírito empreendedor do futuro será mais forte. O cuidado com a terra é um fator que afeta a relação entre a empresa e seus clientes. Portanto, para quem pensa em empreendedorismo, este tema deve ser considerado. Antes de abrir uma empresa, é preciso considerar algumas atitudes para minimizar o impacto ambiental do produto no mercado. Reduzir o uso de plásticos, reciclar e reduzir o desperdício são as principais ações que a empresa fará no futuro.

O digital

 

Este não é um pré-requisito apenas para quem vai empreender: quem já está no mercado também deve se adaptar. Seja na Internet, no site ou no marketing digital, o ambiente online é fundamental.

 

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quase 65% dos brasileiros têm acesso à Internet. Isso significa que mais de 115 milhões de pessoas no país estão conectadas a ele – podem se tornar seus clientes. No futuro, a tendência é que o número aumente.

Portanto, para quem está pensando em uma carreira futura, é necessário considerar uma estratégia digital antes de começar.

Veja também sobre: A urgência de adaptar a sua empresa à LGPD  clique aqui

 

FONTE: Texto adaptado https://next.pecege.com/

Marketing – Copywriter: Mayara Coelho

 

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas