Off On

Carlos Pinto

Advogado Tributário, Diretor IBPT e idealizador da Carlos Pinto advocacia, compartilhou um insight valioso em uma recente entrevista exclusiva à revista IstoÉDinheiro sobre a forma final da Reforma Tributária e suas mudanças.

Um novo capítulo na história econômica do Brasil que recentemente o país testemunhou um acontecimento marcante: a aprovação da tão aguardada Reforma Tributária. Mergulharemos nos bastidores dessa jornada política e econômica, desvendando os detalhes e desafios que moldaram essa transformação significativa.

A IstoÉ Dinheiro é uma plataforma sobre economia, negócios, finanças e investimentos que conduziu um olhar privilegiado sobre a complexa aprovação da Reforma Tributária, oferecendo insights e análises especializadas.

Confira um trecho da entrevista:

Pelas contas do economista, a reforma, sozinha, tem capacidade de incrementar em 10% o PIB potencial. Ainda assim, mesmo que o entendimento seja de que o texto aprovado é um avanço, pede-se cautela. Para Carlos Pinto, diretor do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, apesar de ser o maior IVA do mundo, o prazo amplo de implementação, os interesses políticos que se renovam de quatro em quatro anos e as emendas complementares que ainda precisam ser validadas para sustentar a reforma precisam de atenção especial. “Precisaremos ser proativos enquanto empresários e atentos enquanto contribuintes, para que o aumento da carga tributária não seja algo incontrolável.”

 

Para conferir a matéria completa e explorar todas as nuances desse cenário em constante evolução, acessem o link abaixo:

Fonte: [https://istoedinheiro.com.br/a-forma-final-da-reforma-tributaria/]

 

 

 

 

Comentários Facebook