É cada vez maior a quantidade de pessoas que são insatisfeitas com a prestação de serviços bancários tradicionais e isso abre um universo de probabilidade para você ter o seu próprio banco.
Se você pretende partir para tirar sua ideia do papel e se aventurar neste mercado, deve estar preparado e bem definido qual modelo seguirá e em qual comunidade irá intervir, pois, é preciso antes de mais nada, ter uma dor para poder responder a pergunta:
Se o banco não cobra tarifa, como ele ganha dinheiro?
1. Requisito – Seja inovador, não basta apenas querer ganhar dinheiro sem estar definido quanto ao seu perfil e seu modelo. Eu sempre falo que isso é a cereja do bolo e o coração do negócio.
2. Exercitar os cenários é fundamental para compreender a Oportunidade que irá se explorar, eis, que, nem sempre o modelo que pensamos é o melhor modelo, pois será preciso considerar os caminhos que podem ser seguidos para poder ter o resultado que se espera.
3. Desburocratizar deve ser uma regra do negócio, pois, não dá para ser mais um dentre varios bancos digitais que estão em operação.
4. A pesquisa de campo, a compreensão da comunidade e a percepção do match entre produto e pessoa é requisito primordial, pois, assim, seu produto será desenvolvido com o usuário e não para o ususário.
5. Tem muito bem desenhado o modelo que se seguirá é fundamental para desenvolver o MVP para coletar as informações dos usuários de maneira estruturada, tendo a percepção que isso é um passo super importante e atrativo aos investidores no futuro.
6. A tecnologia a ser utilizada pode ser de desenvolvimento próprio ou então utilizar White label, pois existem diversas plataformas que podem ser personalizadas à sua necessidade e esse pode ser um bom caminho, temos tido bons resultados com este modelo.
7. Tenha ao seu lado, pessoas que agreguem ao seu objetivo, se você tiver sócios ou investidores, é requisito ter os objetivos alinhados de maneira documental, desenvolvendo por exemplo um memorando de entendimentos.
8. Tenha o conhecimento daquilo que você quer, compreender a legislação e necessidades para seu cumprimento, lembrando que na maioria das vezes ter o seu próprio banco não é tão dificil como todos falam.
9. Por fim, mas não menos importante, construa um propósito e uma cultura de desenvolvimento.
Contar com uma orientação prévia, e uma estruturação do modelo a ser seguido é um diferencial que gostamos de agregar aos clientes que nos procuraram diariamente com este objetivo. Detemos de todo o conhecimento juridico que um empreendedor precisa, mas muito mais que isso, é a nossa percepção de mercado e nossa pegada empreendedora.
Marque já um horário com nosso time e ganhe uma mentoria de 20 minutos para esclarecer suas dúvidas – Clique aqui!
SORTEIO
*Fique ligado em nosso Instagram dia 01 de abril estaremos sorteando um
kit CPBOX – Acesse aqui
Comentários Facebook