Off On

A fintech traz toda a velocidade e praticidade da tecnologia para o mundo financeiro, mudando fundamentalmente a forma como os mercados financeiros operam e como as pessoas lidam com as finanças pessoais e corporativas. Você deve ter ouvido o termo “fintech”. Em jornais, Internet, anúncios … o termo é relativamente novo no campo financeiro e tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos.

 

Esta é a questão: o que é fintech?

 

O significado de fintech é simples: a palavra é originalmente do inglês, e é uma junção das palavras “financial technology”  Essas palavras são um bom resumo do objetivo principal dessas empresas: unir tecnologia e finanças, para que todos (mesmo os que não conhecem muito sobre o assunto) possam acessar os serviços financeiros com mais facilidade e rapidez.

 

Segundo sua definição técnica mais rigorosa, as empresas de fintech são startups com foco na inovação, ou seja, contam com investidores para crescer e ganhar espaço no mercado, e buscam aprimorar e transformar os métodos e processos existentes em todo o setor financeiro das pequenas empresas. , Atuando nas mais diversas regiões. A Fintech nasce das necessidades da sociedade atual, ou seja, o sistema financeiro deve focar mais na digitalização, reduzir a burocracia e aumentar a agilidade – várias áreas de nossas vidas já aconteceram no espaço digital, e coisas que são tão importantes quanto a parte financeira  que não podem mais ser esquecidas.

 

Benefícios:

 

Para os clientes e o mercado, as vantagens da tecnologia financeira são múltiplas. A praticidade de suas operações é uma das principais operações: por meio dessas operações, agora é possível realizar quase todos os processos de financiamento por meio de telefones celulares ou computadores – abertura de conta, transferência, busca de bons investimentos, empréstimo, captação fundos … Tudo é mais rápido, sem sair de casa, muito menos enfrentar as filas do banco físico. Em termos de acessibilidade, esta praticidade também é um ponto positivo, pois permite até mesmo quem não tem experiência financeira realizar as operações mais básicas com rapidez e facilidade.

 

A outra grande vantagem da fintech  é a redução de custos: por operarem em menor escala e foco na digitalização, exigem menos custos operacionais, como espaço físico e documentos impressos, o que afeta diretamente a cobrança aos clientes. O custo, que é significativo menor, menos frequente e mais transparente. Por falar em transparência, este é também um dos destaques das empresas fintech: na sua essência, todos os seus processos são tão transparentes quanto possível, sem distração, termos vagos ou enganosos, custos ocultos … a sua principal tarefa É deixar os clientes saberem exatamente o que é isso. Use seu dinheiro para concluir, e você pode concluir o plano financeiro da melhor maneira.

 

Os bancos tradicionais prestam aos clientes dezenas de serviços distintos, enquanto as fintechs  se concentram apenas em alguns serviços geralmente semelhantes entre si, o que nos permite dar mais atenção à melhoria contínua desses serviços e à otimização dos respectivos processos. Operação para oferecer aos clientes a mais alta qualidade e agilidade. Atualmente, entre as empresas brasileiras de tecnologia financeira, existem as fintechs de crédito, fintechs de investimento, fintechs de empréstimo … Não importa quais sejam suas necessidades financeiras, deve haver uma fintech ideal para você.

 

O relacionamento com os clientes e o planeta é outro ponto que destaca as fintechs. Como princípio básico, seu trabalho é totalmente focado no consumidor e em como tornar todos os processos mais fáceis e acessíveis. Como resultado, são particularmente bons no atendimento ao cliente, fornecendo respostas e soluções personalizadas e precisas, às vezes até com senso de humor e familiaridade. Dessa forma, o consumidor se sente mais satisfeito e seguro com os serviços prestados pelas fintechs.

E porque se concentram no negócio digital, vão naturalmente reduzir o uso de papel e plástico com recibos de papel, faturas e contratos, o que terá um impacto positivo na natureza a curto e longo prazo – na maioria das regiões, os consumidores estão cada vez mais prezando esse tipo de coisa.

 

A fintech é segura?

 

Para as fintechs, a dúvida mais comum é se elas são realmente seguras, afinal, ainda estamos muito acostumados com bancos tradicionais e décadas de tradição. Mas não tenha medo, as empresas Fintech brasileiras são muito seguras! A Resolução nº 3954 do Banco Central do Brasil é uma regulamentação para o setor, além de várias outras regulamentações (como a Lei Geral de Proteção de Dados que entrou em vigor em agosto de 2020, que regulamenta a coleta, armazenamento e uso de dados pessoais . Brazil Digital Credit O site da associação também é um guia importante para tecnologia financeira confiável, notícias e guias do setor.

 

Mas como em qualquer operação que envolva dinheiro, cuidado e informação são necessários: antes de confiar em qualquer empresa, faça pesquisas, pergunte a pessoas que você conhece e compare suas opções. Duvide da promessa muito favorável e da reputação duvidosa e sempre certifique-se de que todas as operações que você executa são seguras. Use as informações disponíveis para beneficiar você!

 

A importância das fintechs nos mercados financeiros:

 

A Fintech não é apenas uma nova instituição financeira, ela representa o início de uma nova era no mercado financeiro e é o caminho do futuro. Elas foram criadas para solucionar problemas, promover o crescimento das pessoas que os utilizam e promover a atuação dos clientes e do próprio mercado. Como pioneira em soluções e campeã na satisfação do cliente, a fintech tem contribuído para uma sociedade cada vez mais atenta às suas finanças pessoais e à forma de gerir e utilizar os seus fundos.

 

Gostou? Compartilha o nosso post!

Fale com nosso time clique aqui 

 

 

 

 

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas