Você empreendedor, saiba quais as taxas necessárias na hora de vender produtos no ambiente digital.
Nos últimos meses a expansão do e-commerce aqui no Brasil se superou em relação aos anos anteriores. Com isso, o país bateu um recorde importante em 2020. Segundo a 6ª edição da pesquisa Perfil do E-Commerce Brasileiro, são mais de 1,3 milhões de lojas on-line, com um ritmo de crescimento de 40,7% ao ano.
Obviamente, isso é um reflexo direto da pandemia de Covid-19. Pois, as empresas passaram a sentir necessidade de se digitalizar e marcar maior presença no ambiente digital. Em paralelo, a migração de pequenos negócios para o comércio digital também impressiona.
Mas, como que ficam as questões tributárias desses empreendedores? Quais as taxas necessárias para vender produtos?
Nesta segunda-feira (12), nosso idealizador e Head of Business and Innovation, Carlos Pinto, deu uma entrevista para o Bom Dia Pernambuco sobre Empreendedorismo Digital e as responsabilidades tributárias.
O intuito foi esclarecer um pouco mais sobre a importância dos empreendedores estarem de acordo com os regulamentos, principalmente, no que se diz respeito ao pagamento de impostos. Já que, com o advindo da pandemia, as práticas do e-commerce tem crescido gradativamente. E, por grande parte desses empreendedores serem MEI (Micro Empreendedor Individual), devem se atentar a fim de evitarem problemas futuros com a Receita Federal.
Confira a entrevista completa em: globoplay.globo.com
Comentários Facebook