A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), o suspeito do vazamento de dados de 223 milhões de brasileiros. O hacker de 24 anos, conhecido como Vandathegod, foi detido em Uberlândia, no interior de Minas Gerais.
A PF identificou o suspeito pelas infrações de obtenção, divulgação e comercialização dos dados, além de um segundo hacker que estaria vendendo os dados em suas redes sociais.
Nesta sexta-feira, cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva estão sendo executados nos municípios de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
A Operação Deepwater investiga os fatos criminais relacionados à coleta, divulgação e comercialização de dados pessoais de brasileiros, entre esses diversos poderes públicos.
De acordo com a investigação, em janeiro de 2021, dados confidenciais de inúmeras pessoas e empresas, como CPF / CNPJ, nomes e endereços completos, foram ilegalmente disponibilizados em fóruns na Internet dedicados à troca de informações cibernéticas sobre atividades na Internet.
De acordo com a PF, os dados confidenciais de alguns usuários são divulgados gratuitamente, enquanto os usuários também vendem publicamente as demais informações confidenciais que podem ser obtidas por meio de pagamento em criptomoedas.
Fale com nosso time clique aqui
Carlos Pinto Advocacia Estratégica
Copywriter: Mayara Coelho
Comentários Facebook