Por Carlos Alberto Pinto
Idealizador do Carlos Alberto Pinto Advocacia Estratégica
Quem já passou por situações de penhora sabe o quanto isso prejudica a rotina e tira totalmente o foco da equipe, que precisará interromper as tarefas em execução para apagar um fogo que, muitas vezes, não tem solução.
Contestar o Fisco é sem sombra de dúvidas uma “roleta russa”, principalmente porque no Brasil não existe causa ganha, ainda mais quando falamos de tributos e do STF. Você e eu sabemos bem disso.
Por isso, eu acho que a solução do conflito é sempre o melhor caminho. Você conhece ou já ouviu falar sobre a transação tributária? Ela é um importante instrumento de resolução e eu vou te explicar rapidamente como funciona.
A transação tributária dá a chance de pôr fim às discussões que minam o seu tempo e desvirtuam os seus objetivos, pois o tempo que você está apagando “fogos” é o mesmo que você poderia estar dedicando à criação de soluções e estratégias que agreguem valor aos objetivos da sua organização e alavanquem a sua carreira, pois, no fim do dia, o que se espera realmente é resultado e a gente sabe bem disso.
Que tal falarmos sobre este assunto para eu te explicar mais sobre como podemos utilizar prejuízos fiscais, teses transitadas em julgado, discussões administrativas e outros caminhos que podem ser construídos sem ter que enfrentar a morosidade do nosso sistema de Justiça e por fim aos litígios que a sua empresa possui contra a União?
Comentários Facebook