A Carlos Pinto é fruto de uma insatisfação minha quando precisei de serviços jurídicos em meu antigo escritório e quando atendido por uma advogada chamada Juliana, que pouco dando atenção à minha angústia, me fez perceber que existe um abismo muito grande entre o consumo nas suas modernas percepções e a prestação do serviços propriamente dita.
Por toda formalidade e burocracia que o próprio sistema impõe.
Além disso, toda a carga trazida da universidade ostenta um modelo onde os advogados parecem estar sempre em pedestais, como Deuses, deixando seus discípulos ao seu mercê. O que definitivamente não coaduna com o modelo que defendo ser o melhor.
Certamente se você já precisou de um advogado, sabe como é difícil manter contato, receber informações, traduzir as palavras difíceis, além da superioridade passada, deixando que cliente se sinta cada vez mais submisso….
Foi então, ao decidir rescindir uma sociedade obsoleta e falida em todos os sentidos, muito mais por divergências de pensamentos e falta de lealdade financeira, que resolvi ir ao Vale do Silício para ter certeza que tudo aquilo que eu já lia e vivenciava, desde 2009 quando tive minha primeira Startup de fato existia no mundo prático, pois na teoria tudo é mais bonito.
Foi aí que decidi que para revolucionar a advocacia no Brasil, eu precisaria criar um modelo diferente e para isso precisaria destruir o advogado convencional que ainda restava um pouco dentro de mim, mas que agora, individualmente, sob minha regência única, eu seria capaz.
E assim, vimos conquistando paulatinamente nossos espaço no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, visando levar soluções aos clientes que precisam de um direcionamento empreendedor, mas que detenha toda a expertise jurídica, capaz de lhe dar a tranquilidade necessária ao seu crescimento.
Não dava para ser mais um
A pesquisa, realizada em 2018, indica que havia 1,3 milhão de advogados, para um total de 325,7 milhões de habitantes em 2017, o equivalente a um advogado para cada 250 habitantes.
A pesquisa também apontou que o Brasil ocupa a terceira colocação na lista de países com o maior número de profissionais do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e a Índia, que tem população cinco vezes maior que a nacional.
Por isso e por muitas outras, não dava para ser mais um.
e assim, encontrei o meu propósito que reflete-se nas minhas empresas e não poderia deixar de estar presente na Carlos Pinto Advocacia Estratégica, a primeira startup jurídica do mundo. #startup #advocacia #futurodotrabalho
Uma advocacia diferente.
Comentários Facebook