Off On

O domingo (10/09) marcou, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, organizado pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP), endossado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que motiva a campanha Setembro Amarelo.

Acreditamos na importância desta campanha e é por isso que, durante este mês de setembro, estamos enviando comunicações para todos que fazem parte da nossa rede com informações úteis sobre esse tema.

Você sabia que, em 2023, o lema do Setembro Amarelo é “Se precisar, peça ajuda!”?

Um tema bastante acertado na nossa opinião. Refletindo sobre ele, pensamos que, para poder ajudar, precisamos estar atentos a alguns sinais que indicam que alguém pode estar enfrentando problemas mentais, pois muitas vezes as lutas internas não são visíveis externamente.

Fomos em busca de mais informação sobre isso e descobrimos algumas orientações. Vejam só. É interessante estar atento a:

  • Mudanças de comportamento
  • Expressões verbais
  • Mudanças no sono e alimentação
  • Falta de energia
  • Dificuldade de concentração
  • Comportamentos destrutivos

A conscientização e o entendimento desses sinais podem ajudar a iniciar conversas delicadas e oferecer o suporte necessário, sem esquecer que a busca por ajuda profissional é fundamental.

Como parte do nosso movimento, estamos trazendo, também, indicações de conteúdos importantes, para você acessar e obter mais conhecimento ou indicar para alguém que possa estar precisando.

Comentários Facebook

Postagens Relacionadas

PIX entra em vigor

Nesta segunda-feira (16) entrou em funcionamento para toda a população o Pix, novo sistema de pagamento instantâneo do…